Cena Eletrônica Católica – Balada Jovem RJ

A paz de Cristo amigos leitores e amantes da música e dança!

Aqui no blog trouxemos um pouco sobre o início da Música Católico no Brasil e reunimos alguns testemunhos e informações para montar um histórico do princípio da Música Eletrônica Católica.

E hoje? O que temos de herança destes grandes pioneiros da Cena Eletrônica Católica? Iniciamos este mês a busca por trabalhos, djs e produtores que trabalham no caminho de Deus e com seriedade, força e determinação para trazer o melhor do Som do Céu para a Igreja!

Totalmente dedicado a música eletrônica, temos o Programa ‘Balada Jovem’ na Rádio Catedral do RJ, que vem celebrar 9 anos neste mês de julho de 2017, com a missão da evangelização, alcançando com alegria e entretenimento a juventude e suas famílias para Cristo e sua Igreja!

Vamos conhecer um pouco sobre este trabalho, os locutores, programação e acompanhar ao vivo  todo sábado, a partir da 16h na Catedral FM!

“No Rio de Janeiro, um DJ ganha a vida tocando músicas católicas, mas a forma como ele faz isso é bem diferente da tradicional. Em 2001, o DJ Vítor Sales abandonou o mercado secular para se dedicar ao repertório musical religioso. Hoje, ele vive exclusivamente como DJ gospel. “É a oportunidade de participar desse novo processo de evangelização”, garante Sales, que deixa um convite no ar: “Precisamos de mais DJs de Cristo”.” (RedeTV!)

PROGRAMA BALADA JOVEM – RÁDIO CATEDRAL FM 106,7 MHZ (RJ)

Assista o vídeo e depois continue a leitura!

Documento Verdade, da RedeTV! sobre o Programa Balada Jovem

RELEASE
O programa “Balada Jovem” foi idealizado no dia 19 de julho de 2008 na festa dos Amigos da Rádio Catedral celebrada na Paróquia Nossa Senhora do Loreto (Loretão), também denominada “Balada Jovem”. O evento reuniu mais de mil jovens, e através dessa iniciativa do evento surgiu o projeto do programa, que já celebra nove anos no ar.
Algumas datas significativas envolvendo o Setor Juventude marcaram de forma efetiva a presença do programa em ocasiões especiais. Em 2011, durante o anúncio da próxima Jornada Mundial da Juventude em 2013, o programa foi responsável por abrir o evento da Vigília dos Jovens que aconteceu no Maracanãzinho, com a presença do DJ Vitor Sales que abriu a festa diretamente do ginásio. Durante a preparação da JMJ RIO2013 foram realizados cinco eventos do “Balada Jovem” em torno da Arquidiocese do Rio, incentivando a nossa juventude a viver toda a expectativa deste que foi o maior evento de jovens da América do Sul com o Papa Francisco.
O programa participou na organização da Tenda Catholich Point dentro da Feira Vocacional na JMJ RIO2013 realizada na Quinta da Boa Vista, reunindo centenas de jovens de todas as partes do mundo, vivendo o carisma da evangelização noturna através da música eletrônica cristã.
O programa vai ao ar todos os sábados a partir das 16h com os DJs Vitor Sales e Ronald Carvalho, trazendo o melhor da e-music cristã, com a participação especial do DJ Adriano Billy de São Paulo com o quadro “Conexão Católica”, além da presença do padre Joãozinho, Scj com o seu tradicional quadro “Minisermão” e a participação dos ouvintes no “Fala Aí Galera” via WhatsApp da Catedral FM, no qual a galera pode soltar a voz mandando o seu recado em nosso programa. Algumas emissoras de outros estados retransmite o programa, levando o toda essa alegria para outras cidades. Em 2016, o programa recebeu mais um quadro, que é voltado para a nossa juventude, entrando na vertente de evangelização através do rap com o projeto “Radicalize Team”.
Nossa missão: levar através da música eletrônica cristã a mensagem de Cristo para a nossa juventude, mostrando que é possível viver a verdadeira alegria que vem de Deus em sua igreja.

Para 2017, a equipe de produção composta por Joyce Leite quer inovar as tardes do “Balada Jovem”, promovendo gincana entre grupo de jovem das diversas paróquias do Rio e Grande Rio, participando e tendo a oportunidade de levar entretenimento durante o programa com a interatividade entre ouvintes, utilizando as redes sociais como uma grande ferramenta de evangelização.

 

O programa conta com uma equipe que faz um barulho santo, com um jeito irreverente de se fazer um rádio em pleno sábado a tarde, trazendo música, humor, interatividade e oração.

Esses são os integrantes da equipe Balada Jovem:

Vitor Sales, DJ Católico integrante da equipe DJ´s de Cristo do rio de janeiro, apresentador, editor e produtor do programa Balada Jovem.

vitor sales 1

Ronald Carvalho,  DJ Católico integrante da equipe Angel´s Night do rio de janeiro, apresentador, editor e produtor do programa Balada Jovem.

ronald

Adriano Billy,  DJ Católico, idealizador do projeto Conexão Católica no programa Balada Jovem.

adriano billy

Vinicius Piedade, DJ Católico integrante da equipe DJ´s de Cristo do rio de janeiro, responsável pelas Redes Sociais do programa Balada Jovem.

DJ PIEDADE 1

Fabio Borges, integrante do Projeto Rir é um Santo Remédio e responsável pelo quadro “Stand up comedy” no programa Balada Jovem.

fabio borges 3

Pe JoaozinhoSCJ, participa do quadro #minisermao.

minisermao-padre-joaozinho-scj

Pe Sérgio, vigário na Paróquia N.S.da Conceição em Santa Cruz-RJ e participa do quadro Palavra Viva, fazendo uma reflexão da liturgia do domingo.

padre sergio

Particepe pelo whatsap da Catedral FM, mandando o seu alô, divulgando a festa de sua comunidade, grupo jovem, soltando a sua voz no quadro FALA AÍ GALERA – 21-98685-2455.

Nossos parabéns a toda equipe BALADA JOVEM e a Rádio Catedral FM!

Fonte: Rádio Catedral FM

Catequista e Contabilista - Blogueiro

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.