Começa o 3o Encontro Nacional PASCOM!

A paz de Nosso Senhor Jesus!

Hoje começou o encontro nacional da Pastoral da Comunicação 2012: Identidade e Missão!

Após um vôo atrasado e a perda do horário do ônibus, juntando 3 horas perdidas por Sampa, cheguei a tempo de participar da palestra final de abertura do evento! Graças a Deus!

image

A Basílica a noite é linda! Show!

Show também é o kit para os participantes veio com a bolsa, bloquinho de anotações, caneta, crachá e ainda a camiseta na latinha com a nova logo da PASCOM Brasil:

image

Com o tema “Comunicação e informação: Igreja e sociedade”, o prof. jornalista Carlos Alberto DI Franco destacou o papel dos meios de comunicação e das mídias sociais diante dos desafios da evangelização atualmente.

image

Citou uma jovem em 2003 que disse: “A gente canta e dança mas não esquece o que veio fazer aqui: reavivar a nossa fé!” Pessoalmente amei, é o espírito que buscamos em nossa Cristoteca!

Continou a palestra detalhando a grande sabedoria de nosso papa e como é um grande comunicador. Um fenômeno que arrasta milhões de jovens para escutá-lo, um fato que não pode ser ignorado pelo mundo, pois não há um show, banda, artista que consiga tal feito.

Afirmou que a instituição Igreja deve investir na formação de pessoas. É necessário trabalhar mais e trabalhar melhor! A fim de atingir os fiéis de forma eficaz e claramente, como numa empresa que busca alcançar o seu nicho de mercado, comparou.

Ao final mencionou Shakespeare: “Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte” para encorajar os líderes das pastorais para encarar as mudanças e transformar o mundo com os ensinamentos de Cristo.

Vou terminar a frase anterior: “mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez”.

Estar com Cristo, morrer com Ele, temos a promessa de ressuscitar para uma vida nova e nunca mais passar pela morte!

Essa é nossa fé que professamos! E é o que vamos viver neste encontro, debatendo e criando novas oportunidades para manifestar a Boa Nova a todos, em especial nos meios de comunicação!

Paz & Bem! Amanhã teremos mais, se Deus quiser!

Ps: percebi agora pela manhã uns errinhos de visual no post… infelizmente é um problema do programa do android q estou utilizando para publicar, agradeço a paciência e assim que possível vou corrigindo rs rs

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.