Cristoteca – Ano 6 – Edição 2012

CRISTOTECA - ANO 6 - EDIÇÃO 2012

Cristoteca 2012 - Quem canta reza duas vezes

A paz de Cristo Catequistas e Catequizandos!

“Quem canta reza duas vezes”

Dizia Santo Agostinho, e é assim que viveremos nossa festa de alegria e louvor a nosso Deus! E diz ainda mais: “Quem ama, canta”!

Então a música nos leva a intimidade com Deus!

Sabemos que não é algo fácil rezar e estar com Deus o tempo todo, por isso temos uma ajudinha do alto: o Espírito Santo, Ele que ensinou o canto dos Salmos a Davi e por ele ao povo de Israel e depois à Igreja, portanto rogamos a Deus que envie seus dons divinos para que nos ensine a orar, pois “não sabemos rezar”:

Assim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. Romanos 8, 26

A catequese convida aos seus catequistas e catequizandos, com o apoio de suas famílias, a fazer deste evento uma realidade de Deus, Céus na Terra, por meio de cânticos, alegria e muito louvor! Venha, topa fazer uma festa tipo cristã?

Saiba como participar desta balada santa!

youcat livro

O YOUCAT (Your Cathecism) é o catecismo dos jovens, um verdadeiro presente de Papa Bento XVI para todos que somos jovens!

O Papa nos esceveu uma carta explicando o que é o youcat, “Hoje, aconselho-vos a leitura de um livro estraordinário”. A intenção é ”traduzir o Catecismo da Igreja Católica na língua dos jovens e fazer penetrar as suas palavras no seu mundo”.

Juntos com o Papa divulgamos e apoiamos a cada família a ter o seu! Já está a venda nas livrarias católicas ou nas lojas online. Será uma bênção em casa!

Segue a pergunta e a resposta que trata da espiritualidade da Cristoteca 2012!

#YOUCAT [183]

#YOUCAT [183] - Catecismo dos Jovens

Saiba mais sobre o #YOUCAT ! Participe!

Agora, apresentamos o conceito e o histórico da festa:

Conheça o nosso objetivo, a missão e como devemos nos preparar para participar da Cristoteca 2012!!!

Resumindo: Somente os catequizandos a partir de 11 anos, inscritos e presentes que podem participar! O valor da entrada serve para cobrir as despesas do evento e proporcionar a segurança e o conforto dos jovens!

As camisetas terão duas cores, a escolha dos jovens, vermelha e branca:

Cristoteca camiseta vermelha

Cristoteca camiseta branca

Festa all inclusive – ou seja, tudo incluso!

Qualquer dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco pelas redes sociais!

AGORA É HORA DE APRENDER UM POUQUINHO!

Sabe o que é um MEME? No post anterior você viu? Pois é! Olhem só:

“O que quer dizer a palavra Meme? Hoje em dia, um “meme” na internet é entendido popularmente como um conteúdo que vira febre e é reproduzido por todo mundo. O termo “meme” foi criado por Richard Dawkins, no seu livro “O Gene Egoísta”, de 1976.

Pode-se resumir da seguinte maneira:

“Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida “

Agora, com tantos “memes” por circulando por aí, vamos descubra qual meme é vc! Clique na imagem abaixo e arraste o mouse! rs

Brincadeira né gente! Somos um pouco de todos! O que você acha???

Catequista e Contabilista - Blogueiro

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.