De volta ao lar

A paz de Cristo Jesus amigos catequistas e comunicadores!

Encontro Nacional PASCOM Basílica Aparecida SP

De volta para casa depois de um encontro maravilhoso organizado pela Pastoral da Comunicação – PASCOM.

E retornei cheio de trabalho para fazer no blog! rs

Basílica Aparecida SP PASCOM

A Santa Missa de encerramento do 3o. Encontro Nacional da PASCOM aconteceu ontem (22) na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Uma celebração marcante e grandiosa, o lugar escolhido pela organização do evento não podia ser melhor: a casa da Mãe de Deus. E mais, havia uma grande quantidade de sacerdotes, diáconos e religiosos que estavam reunidos em prol da comunicação e que participaram todos os dias. =)

Sacerdotes concelebrando Basílica Nsa Sra Aparecida

E eu, leigo e catequista, estava no meio deste mundo de comunicadores profissionais rs

Eu! rs BAsílica Nossa Senhora Aparecida São Paulo E como foi bom! Deus é maravilhoso! Recebi muito conhecimento e conheci muita pessoas, um network fantástico!

 Pessoas de todo lugar do Brasil estavam neste encontro.

Nossa Senhora Aparecida - Basílica - São Paulo

Agora começa o trabalho no blog!

Tenho que revisar os posts antigos, corrigir alguns erros de grafia ou melhorar um pouco a estrutura e algumas informações.

Como adotei um trabalho totalmente mobile, escrevendo por meio do tablet e editantdo tudo nele, descobri algumas deficiências, está é a primeira vez e última rs, explico:

A praticidade é excelente! Porém precisa melhorar em muita coisa… Perdi alguns textos, alguns posts ficaram desconfigurados, o serviço não conectava ás vezes, etc.

Quem acompanhou o blog durante a viagem deve ter visto algumas das barbaridades que o programa Android fez rs. Nada grave, mas inconveniente e feio.

Valeu a experiência, por fim consegui atualizar o blog, postar imagens e resolver muitas das difilculdades por lá, mas pretendo não utilizar de novo como único meio de atualização de conteúdo, somente se for a única opção rs rs.

Basília Nossa Senhora Aparecida SP

Para quem já viu os posts, vale a pena ver de novo daqui a alguns dias que estarei revisando todos 🙂

Aparecida é uma cidade linda e não tive a oportunidade de visitar muitos lugares devido a agenda do encontro ser intensa. Algumas fotos ainda vou publicar 🙂

Basília Nossa Senhora Aparecida

Obrigado pela companhia, pelas as mensagens no facebook e a participação virtual! Sempre que quiser, deixe seu comentário =)

Com Deus!

Paz & Bem!

Eliana Alvarenga

E eu, também leiga e catequista,mas bem diferente de você , pois a nossa ralidade (catequese) está muiitooo distante do que vi e ouvi…(Sou da cidade de Guanhães -MG da Diocese de Guanhães)
Gostei muito e me interessei bastante pelo o que você faz.
Pena que o tempo foi tão pouco…
Gostaria de saber mais sobre o trabalho desenvolvido por vc.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.