Dia Internacional do DJ – 09 de Março

A paz de Cristo!

Hoje, 9 de março, é dia do DJ!

A-EVOLUCAO-DO-DJ 2

Avante amantes da música eletrônica e da animação da galera na #vibe que leva a dançar e busca encontrar um #feeling com a pista para envolver a galera numa harmonia de sons e na alegria que contagia! (ainda não conhece as expressões? Entenda no final do post!)

YOUWAY dia do dj 2016

E nós DJs cristãos, mais q uma profissão, os dons de discotecar e de oratória nos servem como Ministério, no anúncio da Palavra e da Misericórdia, tocando mãos do q músicas, os corações das pessoas que terão um encontro com o Amor verdadeiro e uma felicidade que não passa!

Parabéns a todos os djs!

Um serviço dedicado a fazer as pessoas a serem apaixonadas na boa música e envolver tribos e estilos num único lugar.

Dj é muito mais do que aquele “q da um Play”: é astuto colecionador de ritmos, um pregador musical q transmite sentimentos, um cara criativo e cheio de surpresas q emociona seu público e também um técnico de som exigente, q garante a qualidade e excelência musical para seus ouvintes!

YOUWAY novo horário setup

 

E por aí…

Mundialmente, desde 2002, quando a UNESCO estabeleceu que 9 de março seria o dia dos dJs, a semana deste dia é totalmente voltada à caridade.

mao que agita

Enquanto muitos estão em clubs e festas em busca da batida de uma boa música, outros gastam com drogas e bebidas, e pensar nessa atitude secular nos encanta, está em sintonia com nossa missão e fé.

Valorizar sempre!

O DJ Cristão no intuito de servir às funções do sacerdócio comum dos fiéis, responde ao chamado de Cristo desde seu batismo para anunciar a Boa Nova em todos os lugares!

A alegria do Cristão é servir a Deus, isso não há preço que pague.

Comemorar uma profissão no Brasil passou a ser meio de bajulação sem um sentido real de valorização, um monte de mensagens sem demonstrar a importância do DJ, que não é o cara “que dá um play” e aquele que levanta a mãozinha…

Valorize o trabalho do DJ, seja ele na área profissional, que busca o sustento e levar ao seu cliente um qualidade excepcional dos seus serviços, ou o ministro da música eletrônica cristã, que muitas vezes serve na gratuidade e providência divina, busca aprimorar-se nos estudos, na técnica, no domínio dos equipamentos e na busca constante por novidades musicais e na perseverança da oração e nas provações da sua missão.

Ambos devem passar pelo caminho da humildade, sendo honestos o tempo todo e superando os desafios que aparecem todos os dias, assim Deus abençoará os trabalhos de quem é fiel a Ele e aos homens de boa vontade!

Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.” (Eclesiástico 2,5)

Nossa missão é Evangelizar!

A forma concreta de levar a cabo a missão, assim como o modo, o estilo q a maneira de cumprir o encargo ou realizar a tarefa chamamos de ministério. 
 
Jesus define assim seu ministério: 
 
“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida (Mt 20,28) como resgate em favor de muitos”(Mc 10,45).

“Estou no meio de vós como aquele que serve!”(Lc 22,27).

“Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus disse: Eu, que sou o mestre e o senhor lavei os seus pés. Eu lhes dei um exemplo.  Vocês devem fazer a mesma coisa que eu fiz… O servo não é maior do que seu senhor” (Jo 13,12-17) 
 
E também São Paulo: “Embora eu seja livre em relação a todos, tornei-me o servo de todos, a fim de ganhar o maior número possível” (1 Cor 9,19). 

À palavra serviço corresponde, em latim, ministério. Portanto o ministério não só é uma tarefa evangelizadora, mas também o espírito e a maneira de realizá-la.

À luz da missão e do ministério de Jesus, entendido como serviço, como evangelização, se compreende missão e o ministério da Igreja no mundo de hoje.

E nós, em nossos trabalhos e vida, somos chamados a participar ativamente dessa missão e ministério de Cristo, dessa missão e ministério da Igreja.

É assim que poderemos responder e assumir a plena ministerialidade da Igreja, onde todas as vocações são necessárias, imprescindíveis e complementares. 

Palavras como:
 
– Evangelização,  
– Justiça, 
– Testemunho, 
– Libertação, 
– Comunhão, 
– Participação, 
– Serviço, 
– Reino

Devem ressoar com tal força e conteúdo que possam impelir o cristão a consagrar sua vida aos ideais que apresentam” (CNBB 20, n° 131).

dia do dj

Agora quer entender as expressões da música eletrônica? Se liga aí:

Um DJ é uma sigla em inglês que significa disc jockey, ou em português, disco jóquei. O mais comum é usar a sigla (que deve ser pronunciada “dee jay”) em vez do nome completo.

Feeling é uma palavra em inglês que em português significa sentimento e procura descrever a sensação física de tocar, a sensação sentida de calor, de afago de parceria e cumplicidade. A palavra feeling também pode querer dizer pressentimento.

O DJ busca o FEELING da pista, entrar em sintonia com a reação do seu público por meio de sua seleção de músicas e ritmos!

keep-calm-and-sinta-a-vibe-4

Vibe significa vibração, em português, e é um termo em inglês. A palavra é utilizada de maneira informal, geralmente por jovens e adolescentes.

Inicialmente, o termo surgiu através de pessoas que iam a festas de música eletrônica, e diziam que iam para aproveitar a VIBE.

Vibe é a diminuição de vibration, que antes das músicas eletrônicas, eram utilizadas por pessoas que gostavam de reggae, onde grupos jamaicanos criaram um tipo de música com uma mistura de reggae, ska, salsa e merengue, e as pessoas acabavam contagiadas pela música, dançando e resultando em “vibrações positivas” ou “vibe positiva”.

A juventude considera a vibe de uma pessoa a vibração ou sensação que uma certa pessoa transmite. Essa vibe é refletida nas atitudes da pessoa em questão. Uma pessoa equilibrada e cheia de paz e amor transmite uma boa vibe (GOOD VIBE), enquanto uma pessoa conflituosa e rancorosa emite uma má vibe (BAD VIBE).

Vibe também pode ser relacionada a um tipo de festa ou local agitado, especificamente. As pessoas utilizam a expressão para dizer que querem ir em uma balada e curtir o momento, curtir a vibe do lugar, aproveitar tudo que pode, aproveitar um ambiente diferente, olhar as pessoas, sentir a música e etc.

Vibe também é usado pelas pessoas que gostam da natureza, que quando vão a um lugar com muitas plantas e belezas naturais, ficam em silêncio para curtir a vibe do lugar, sentir toda a vibração e energia que transmite.

YOUWAY NOVO HORARIO 21h

E toda terça venha ter uma noite cheia desta energia santa!!!

Na Rádio Maria a partir das 21h!

Saiba mais:

YOUWAY

A Paz de Cristo, lançai as redes: compartilhe!
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Reader
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • email
  • Delicious
  • Tumblr
  • More

Catequista e Contabilista - Blogueiro

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *