Equipes

 A paz de Cristo Catequistas, Catequizandos e Famílias!

Conheça as EQUIPES de trabalho para uma:Cristoteca - Ministérios Convidados!

Estes foram os Ministérios Convidados em nossa Cristoteca!

(Eletrônico – RenovaMix e Axé Católico – Missão Sagrada Face)

Objetivo desta página é visualizar a ESTRUTURA de uma Cristoteca, como é organizada e os principais pontos de trabalho e serviço, como sugestão a tantas comunidades que estão se preparando para realizar Baladas Santas com os jovens!

E também escrevam nos comentários suas idéias e sugestões para acrescentar mais conteúdo!

NOSSO OBJETIVO, NOSSA MISSÃO

O objetivo é proporcionar aos jovens momentos de descontração e ao mesmo tempo de evangelização.

Nossa missão nesta festa, além de muita música e dança, é propocionar uma diversão noturna diferente, com testemunhos, orações e louvores a Deus, levando o jovem a experimentar a Deus e sua alegria em sua vida!

(Neemias 8,10)

Neemias disse-lhes: Ide para as vossas casas, fazei um bom jantar, tomai bebidas doces, e reparti com aqueles que nada têm pronto; porque este dia é um dia de festa consagrado ao nosso Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força.

EQUIPES DE TRABALHO

MISSASanta Missa

Esta equipe é responsável por acompanhar os jovens durante a Santa Missa , acomodá nos lugares marcados e orientar na boa participação e no silêncio.

Seguranças (ordem)SEGURANÇA

Cuidam e zelam pela ordem e harmonia de todos os ambientes. Responsável por controlar a entrada dos jovens que estiverem identificados com a camisa e com a pulseira do evento. Garantir que não haja nenhuma saída ou entrada não autorizada.

YOUTUBEVídeo e Foto

Equipados com câmeras, disposição e muita alegria, fazem o possível para que nenhum momento passe em branco, os responsáveis buscam fotografar e filmar os principais momentos do evento. Também realizam as entrevistas com os jovens e com os catequistas.

Camarim FotográficoFOTOS DIVERTIDAS

Um ambiente reservado e preparado para tirar fotos muito divertidas, com acessórios e fantasias. A função do fotógrafo além de registrar as fotos, é não deixar que levem os acessórios para pista de dança.

Intercessão

SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Louvor, adoração, orações e terços nas mãos durante toda a madrugada.

Os membros desta equipe oram pela Cristoteca, garantindo a certeza da vitória na batalha espiritual.

Tem como objetivo orar para que os jovens tenham uma experiência diferente com Deus durante a noite.

A postura dos servos desta equipe tem que ser combatentes verdadeiros militantes em continua atitude de oração de combate. A Cristoteca é um missão então é importante que os servos tenham se confessado recentemente. Disposto para orar e amar em qualquer equipe pensando que cada atividade é tem uma oportunidade para os jovens viverem um profunda experiência de Deus.

Todos os catequistas são convidados a dedicar ao menos 30 min, durante o evento, na capela do Santíssimo e fazer a intercessão pelos catequistas, jovens e suas famílias.

 Cristodrink (balcão – barmans e/ou bargirls)

DRINKS

Esta equipe deve contar com pessoas bem divertidas, extrovertidas e de preferência com bom equilíbrio!

São os barmans e bargirls que cuidam de preparar os drinks, bem como a manutenção do Open Juice (sucos) e refrigerantes.

A Cristoteca é 0% bebidas alcoólicas, por isso no meio de tanta criatividade nasceram os CristoDrinks, bebidas saborosas que dão um gás a mais para encarar madrugada a dentro.

 Som, Iluminação Palco

Junto com o som, a iluminação deve criar um ambiente que transmita a intensidade do agito e a alegria do local, servindo também para enfatizar os momentos de oração.

SOM E LUZMovidos pelo Espírito, e escondida da galera, essa equipe procura servir sendo luz para os jovens. É a equipe que cuida do som, palco, acolhida dos ministérios de música e, de quebra, capricha na decoração, usando de artifícios coloridos, modernos e diversos, proporcionado ao ambiente um clima alegre belo e atrativo, pois o visual é algo que por si só fala muito e transmite varias a presença de Deus de forma única.

Os ministérios de música precisam do auxílio desta equipe para montagem dos equipamentos e manutenção durante o evento.

Ministérios de Música

Evangelização através da Música Cristã!

Utilizando a palavra “evangelizar” no sentido de ensinar o Evangelho e orientar alguém para que viva a fé católica em conformidade com os ensinamentos bíblicos e do Magistério da Igreja, podemos concluir que a música para a evangelização pode ser útil para levar o ouvinte a receber o primeiro anúncio e até mesmo ter um caráter doutrinal. É tão importante que atinge a todas as faixas etárias:  crianças,  jovens e adultos.

A música, portanto, deve trazer em sua composição e letra, o ensinamento cristão, seja ela católica ou não, pode ser usada para evangelizar e ensinar.

NOTA MUSICALDesta forma podemos afirmar que a música nos leva a ter uma experiência mais íntima com Deus. Ajuda-nos a estar mais próximos do que é divino. Para essa tarefa, temos uma ajuda magnífica: o Espírito Santo, foi Ele que ensinou o canto dos Salmos a Davi e por ele ao povo de Israel e depois à Igreja.

Mas, qual é o estilo musical mais adequado para nosso objetivo?

Certamente aquele estilo que combina com os jovens!

As crianças necessitam de músicas simples, com a repetição de gestos e danças  que ajudam na atenção e no aprendizado.

Para os adultos o foco central é levar um aprofundamento ao que já se conhece, trazer novas experiências e ajudar a compreender a mensagem divina.

Portanto, para os jovens, as letras devem trazer a sua realidade, utilizando a própria linguagem deles, para que, acima de tudo, os conceitos sejam gravados em suas mentes. Naturalmente, é essencial que os jovens gostem da música ou do estilo musical, para que aproveitem todos os ensinamentos ali contidos.

É comum a utilização de gestos para acompanhamento das canções, o que torna o ato de cantar mais divertido e facilita ainda mais a fixação do c onteúdo.

DANÇAA dança alegre e criativa, faz com que os jovens sintam-se animados e receptivos a mensagem transmitida.

Por isso, a cada ano, utilizamos diversos meios para promover a música católica e cristã junto com a dança e gestos inocentes e cheios de criatividade!

Neste ano inovamos a convidar ministérios de música para realizar um trabalho de evangelização diferente e repleto de tudo que os jovens mais gostam: diversão e boa música!

Louvemos a Deus por estes guerreiros musicais!

CRISTOTECA - ANO 6 - EDIÇÃO 2012

Logotipo da CRISTOTECA – ANO 6 – EDIÇÃO 2012

Corpo a corpo – Animação

Equipe de evangelização que aborda o jovens, quando necessário fazem um diálogo e até ora por eles, serão os verdadeiros anjos da guarda que devem vigiar  e parar que vícios e outras coisas não possam atrapalhar a noite Santa.

GALERA

Cozinha e Limpeza do ambiente

Esta equipe é responsável pelos lanches e pelo jantar.

BÍBLIA REFEIÇÃO

Onde também podemos criar formas divertidas de evangelizar e apresentar os lanches, bebidas e doces através um cardápios com nomes de santos, dons do Espírito santo, bem aventuranças enfim uma forma nova e diferente.

Garantir que o ambiente esteja limpo e agradável também evangeliza!

Ornamentação geral

Todos são convidados a transformar o local de nosso evento em um pedacinho do Céu na Terra!

Cartazes, frases, imagens, tudo que proporciona aos jovens o contato com a mensagem divina!

OS PREPARATIVOS!!!

O que se tem que levar: Bíblia, colchonete ou colchão, travesseiro, roupa de cama e de dormir, chinelo ou pantufa, produtos de higiene pessoal, câmeras digitais e filmadoras (não pode faltar!), acessórios de festa (perucas, pisca-piscas, etc) se quiser!

O que deixar em casa: jogos, videogames portáteis, revistas e coisas afins…

O que deve ficar de fora da festa: a tristeza, preocupações, brigas, palavrões e tudo mais que nos leva ao pecado!

Como todos devem se preparar para festa:

1)      Confessar uma semana antes da festa,

2)      Rezar todos os dias em intenção da catequese e das famílias,

3)      Treinar os passinhos de dança com os amigos,

4)      Participar da Santa Missa no dia do evento!

EMBLEMA CAC

SERVIR AO SENHOR É MUITO BOM! VOCÊ NÃO PODE FICAR FORA!

CATEQUISTA, VOCÊ É QUEM FAZ ESTE EVENTO ACONTECER!

ATRAVÉS DO CHAMADO DE DEUS A SUA VOCAÇÃO E SEU SIM!

VOCÊ VERÁ O QUANTO É BOM SERVIR!!!

A Paz de Cristo, lançai as redes: compartilhe!
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Reader
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • email
  • Delicious
  • Tumblr
  • More

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *