Inicia o ano de 2015 e que seja + #YOUWAY!

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

E 2015 já começou! Na primeira terça do ano iniciamos refletindo:

Muito se fala de NOVIDADES, MUDANÇAS, PROMESSAS: E começa um tempo em que nas redes sociais e nas rodas entre amigos viralizam mensagens e partilhas na busca de um RECOMEÇO justificando com o nascimento de um ANO NOVO. E assim muitos planejam novos caminhos, outras trilhas para percorrer e encontrar a felicidade que todos querem.

 Aí surge as dúvidas e interrogações: E como SABER o que é bom para nós? Será que a nossa prioridade deve ser garantir uma vida alegre e cheia de realizações onde devemos alcançar SOZINHOS com prosperidade e sucesso?!

Meus amigos em Cristo! Vamos trocar umas idéias sobre este tema neste post!

Antes, curta o som que mandei #aovivo no primeiro #YOUWAY de 2015:

Cheio do Espírito do Senhor vamos continuar nosso papo!

2015.01.06 YOUWAY 1

 Quais os rumos para 2015? Para onde vamos agora? Vejamos, Palavra de Deus:

  Nada tendes, porque nada pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, pois o que pedis é para satisfazer as vossas paixões” (Tg 4,2-3)

Já pediu hoje? Com fé e esperança?

É preciso buscar a Deus para CONHECER os seus planos para nós!

Uma atitude nos ajuda nesta CAMINHADA: a OUSADIA! Como nos diz Santa Teresa de Ávila: “Devemos ter uma santa audácia, pois Deus ajuda quem é corajoso e não faz acepção de pessoas”.

Devemos juntos combater o bom combate da fé, como nos diz em 1Tm (6,12) e enfrentar os desafios para se ter uma vida de oração constante e de intimidade com Deus!

A música também nos leva aos Céus, como diz Santo Agostinho, “quem canta reza duas vezes”. O ritmo, a letra, a melodia nos deixam sintonizados no amor de Deus.

2015.01.06 YOUWAY 3

 O ser humano é tão grande que nada sobre a Terra o pode contentar. Só quando se volta para Deus ele fica satisfeito. Tira um peixe da água, que ele não conseguirá viver. Isso é o ser humano sem Deus” (São João Maria Vianney)

Palavras de um santo que ajudam na meditar sobre a nossa vida católica, certo?

como-pode-peixe

E agora? Podemos falar em planos, projetos, ideais SEM colocar-se diante de Deus?

Alguém poderia dizer que estamos então fadados ao acaso ou destinados, amarrados ao desejo divino e nada mais pode ser feito, pois não somos livres já que tudo está definido por Deus…

Ora, ora… Nada mais do que uma rebeldia sem tamanho, uma pessoa que não experimenta o verdadeiro amor em sua vida vai se deixar levar por qualquer paixão e SEGUIR qualquer caminho, pois qualquer CAMINHADA será boa para quem não tem um objetivo ou orientação… Podemos comparar com uma criança pequena que se aventura pela rua, na sua inocência e inexperiência, sem saber que há o perigo de ser atropelada ou de se perder dos pais.

Jesus nos ensina como devemos ser filhos, que fique claro como água: devemos ser como crianças que se abandonam nos braços dos pais, e se entregam, confiam, esperam deles SEMPRE, em todo momento.

E nos diz ainda mais nosso querido Papa Emérito Bento XVI:

“Quem se abandona totalmente nas mãos de Deus não se torna um fantoche de Deus, alguém conscientemente aborrecido; ele não perde sua liberdade. Somente quem confia em Deus totalmente encontra a verdadeira liberdade, a grande e criativa vastidão da liberdade do bem. Quem recorre a Deus não se torna menor, mas maior, porque graças a Deus e juntamente com Ele se torna grande, divino, verdadeiramente ele mesmo” YOUCAT citação pág. 166.

crianca

O que há de errado com a maioria da juventude de hoje? Que não busca o que Deus quer e vai atrás (ás vezes sem limites) do que leva ao prazer e a satisfação pessoal?

Vejo que são necessários exemplos que nasçam dentro desta NOVA GERAÇÃO, experimentem um estilo YOUCAT de ser, encontrem verdadeiramente CRISTO no mistério da Igreja Católica e façam parte do serviço ao outro, nas pastorais e movimentos para ter sua identidade e fazer comunidade paroquial.

Temos hoje uma juventude alegre e esperta, uma geração que vive conectada, que se interessa em conhecer mais sobre tudo (googlada geral) e que quer ser reconhecida pelo seu estilo de vida marcante e original e não por fakes ou coisas tolas…

seguirmestres

E na falta de um ESTILO, EXEMPLO, MESTRE para seguir e imitar, encontram pelo CAMINHO diversas estrelas cadentes, ditas como ídolos ou figuras populares, incentivadas pela mídia ou pelas redes sociais, e acabam indo na maré do TODO MUNDO FAZ.

Um católico não é todo mundo, não faz qualquer coisa e tem onde firmar seus pés com segurança para discernir o que é bom e o que é mal CAMINHO: no solo da Igreja e seu Magistério.

YOUWAY está fortemente relacionado ao Evangelho: Jesus ensinava aos seus como agir, falar, rezar, adorar! E é isso que queremos muito!

Percorrer este CAMINHO de estudo, de alegria, de louvor com toda a juventude reunida em comunhão com a VERDADE revelada por Deus através de seu Filho Amado, segura nas mãos da sua Igreja peregrina neste mundo, assim receberemos uma VIDA longa e repleta de felicidade, pois promessa divina é realização certa se somos fiéis e perseverantes!

#aCAMINHADAéanossaMISSÃO!

A palavra chave aqui é não VACILAR! Ser descuidado com a missão de Deus em sua vida é um perigo! Por isso somos preparados a ferro e fogo!

Quer dizer que não vamos sofrer e nem cair nesta peregrinação pelo mundo?

JESUS NA CRUZ DE COSTAS

Jesus também nos deu esta resposta: Ele sofreu por nós, levou tudo que somos ontem, hoje e amanhã para nos redimir e fazer com que sejamos filhos de um Deus que é Pai! Este é caminho a ser percorrido!

YOUWAY newlogo

Nada sozinho! Juntos podemos mais!

Participe conosco! Use as redes sociais para nos comunicar e levar ao mundo inteiro a mensagem evangélica!

E até o próximo programa, post, mensagem, twitt, comentário, zap zap, telefone sem fio ou sinal de fumaça rsrs

ORAÇÃO SINAL ZAPZAP

Catequista e Contabilista - Blogueiro

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.