Novo Ano, Novas Escolhas!

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

2013

Chegou um novo ano! Com muita coisa nova para a juventude cristã! Estamos no Ano da Fé se preparando para a JMJ Rio!

JMJ rio 2013

Mas ainda temos tempo para esmiuçar este assunto!

Hoje porém, venho transcrever minhas próprias palavras da linha do tempo do meu facebook. O post de hoje nasceu sem querer ao responder a perguntinha básica de todos os dias: “No que está pensando?”

Li uma reportagem sobre a influência do Facebook na vida das pessoas e dei minha opinião, olha aí 🙂

Quando escrevi no face, não havia pesquisado o assunto, que é um pouco mais velho do que imaginei. Já houve outras tentativas de se matar o uso da rede social, segue como curiosidade:

31 de maio de 2010
O Quit Facebook Day (quitfacebookday.com) foi organizado pelos canadenses Matthew Millan e Joseph Dee.

2 de novembro de 2012
Mais de 4,5 mil usuários prometeram cancelar suas contas no Facebook em apoio à causa dos índios guaranis-caiovás, que vivem em Mato Grosso do Sul e lutam pela demarcação de terras.

Ame-o ou deixe-o
“Oi. Eu sou o Ross e estou há cinco meses e 17 dias limpo.” Com essa ideia, o protagonista do vídeo Você precisa sair do Facebook (http://migre.me/5PjcU) começa a sua saga de argumentos para convencê-lo desse suicídio virtual. Sem falar nada, apenas mostrando dezenas de dizeres em cartazes, ele reflete sobre a superficialidade das relações na web e a importância que se dá a elas na realidade. A antiga ordem “saia da frente da televisão” foi substituída por “saia do Facebook”. E você, diante de tantos apelos, vai aderir ao “facebookcídio”?

Agora vem minha opinião publicada no face:

“Facebookcídio” é a nova moda! E essa era nova pra mim rs

A rede social, seja qual for, é o que vc faz dela e não o contrário…

Cada uma, e tá lá no correio braziliense, olha só os comentários dos entrevistados:

“(A rede social) Estava consumindo muito o meu tempo e eu deixava de viver em família”

“Cheguei a ir para uma aula que havia sido cancelada, porque os professores avisaram só no grupo do site”

“Nós interpretávamos os comentários e postagens feitos na página de um e de outro de maneira distorcida”

Vai entrevistar a nova geração, os mais jovens pra ver … estes nasceram online, conectados, a geração passada, do tempo da internet discada tem mesmo é que levar na cabeça e se adaptar as novidades rs

Direto tenho que mexer muito nas configurações daqui do face pra ficar tudo redondo, mas tem gente que nem olha e nem quer saber, depois fica exposto, toma tempo, etc… Desculpas para sempre alimentar o vício rs Duvido se esse povo num volta daqui a um tempo kkkkk E olha que ainda há vida no Orkut! kkkk Pouca, certo, mas tem! 😀 Só como exemplo de uma rede que foi engolida por esta, mas não morreu de vez.

Acho que estiquei demais o comentário kkkkk besteira tais modismos… abandonar por um falso senso de “prisão” é dizer que foi dominado pela tecnologia ou que está viciado ao ponto de precisar se livrar da fonte, como se a rede fosse o problema! O problema está na pessoa que não sabe administrar seu uso, as vezes da própria vida (xeretando demais a vida dos outros kkk) enfim, fico 24hs ligado no face, mas nem por isso minha vida social foi detonada pela rede, até pq no meu caso tenho tb o twitter, foursquare, os blogs (bem lembrado rs visitem please! kkk)… Mas pra isso tenho o celular, notificações por email, sms, etc e a tb os filtros e config de privacidades q não tiram meus preciosos minutos do dia com besteiras e sem contar não ficar curtindo estas páginas bestas cheias de imagens e frases engraçadinhas, aí é querer mesmo perder tempo!

Tantas páginas legais, que trazem notícias, frases importantes ou formações, grupos de discussão para debater assuntos realmente interessantes… Ah! Mas o que as pessoas preferem na sua maioria? Enquanto estas q citei tem chorando 300 curtidas, a irmã zuleide tem quase 2 milhões…

Pode revirar minhas redes sociais, elas foram feitas para isso! agora eu sei usar, então se for um dos meus melhores amigos, vão encontrar minhas coisas mais pessoais e vai compartilhar comigo minha vida do dia a dia, se não é, tudo que é necessário para dizer quem sou e o que faço estará aí pra ver =) E desta forma, quem sabe tornar o conhecido em amigo? Ou trabalhar juntos, na evagelização ou na contabilidade?Objetivo é passar alguma mensagem e que ela seja aceita e compartilhada, então, qual é a sua?

Pensando aqui com meus botões… Acabei escrevendo um post pro blog sem querer kkk vou copiar e lançar lá… Isso que dá responder a pergunta do face: “No que está pesando?”

pensando

Aproveita e comenta!

A Paz de Cristo, lançai as redes: compartilhe!
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Reader
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • email
  • Delicious
  • Tumblr
  • More

Catequista e Contabilista - Blogueiro

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.