Seminário Nacional de Jovens Comunicadores

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Aos Catequistas e Catequizandos e famílias, venho agradecer de coração o apoio, visita ao blog e os comentários (na maioria das vezes pessoalmente!).

Vejo que um dos objetivos desta ferramenta está sendo alcançado aos poucos: interagir com todos os envolvidos na pastoral catequética, ou seja, catequistas, pais, responsáveis e especialmente se aproximar dos jovens!

Seminário Nacional de Jovens ComunicadoresLouvado seja Deus! 🙂

E o catequista verdadeiro é aquele que nunca se cansa de aprender e buscar novas formas de levar a fé aos seus amados catequizandos.

Por isso, participarei neste final de semana do Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, que tratará de questões sobre evangelização, juventude e novas mídias.

Minha expectativa é aprimorar mais esta nossa ferramenta de evangelização e conhecer outros testemunhos!

Lembre-se de visitar também o http://blog.catequista.net =)

O presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Cláudio Maria Celli, vai debater, por meio de videoconferência, com participantes do evento.

Saiba mais:

Seminário Nacional de Jovens Comunicadores

Organizado pelas Comissões para a Juventude e para a Comunicação, da CNBB acontecerá em Brasília de 18 a 20 de Maio, com o tema Jovens católicos: comunicação que transforma vidas.  O encontro contará com uma programação diversificada: debates com profissionais de comunicação, bispos e sacerdotes, além de atividades musicais, teatro, painéis e rodas de conversa.

Cerca de 300 jovens de todo o país, todos atuantes nas diversas áreas da comunicação, vão se reunir em Brasília entre os dias 18 e 20 de maio para debater questões sobre evangelização, juventude e novas mídias. Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio das comissões para a Comunicação e para a Juventude, o seminário tem o tema “Jovens católicos: comunicação que transforma vidas” e como iluminação bíblica o versículo Mt 10, 27:  “O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados”.

Além de Dom Celli, maior autoridade mundial da área, também participarão o padre italiano Antonio Spadaro, especialista em ciberteologia;a professora de jornalismo digital Elizabeth Saad, da Universidade de São Paulo; o padre Gildásio dos Santos, coordenador da Rede Salesiana de Comunicação; a irmã paulina Rosana Pulga, especialista em Comunicação Social e co-fundadora do Centro de Estudos e Pastoral Bíblica da Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe (Cebipal-Celam).

Também participarão o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner; o presidente da Comissão para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro; o presidente da Comissão para a Comunicação, Dom Dimas Lara Barbosa.

O Seminário Nacional de Jovens Comunicadores vai acontecer no Auditório do Colégio Maria Auxiliadora, na quadra 702 Sul, no Plano Piloto.

Dom Cláudio Maria Celli
Dom Cláudio Maria Celli

O objetivo do evento é capacitar os jovens profissionais da área de comunicação, a partir de uma espiritualidade baseada nos valores cristãos e no seguimento de Jesus Cristo. Outro objetivo é preparar os jovens das diversas mídias para todos os aspectos de comunicação da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Jovens Comunicadores 2012

Fontes:

http://www.catecismojovem.com.br/noticias/seminario-nacional-de-jovens-comunicadores/

http://www.jovensconectados.org.br/noticias/noticiasdestaques/1512-dom-celli-confirma-participacao-no-seminario-de-jovens-comunicadores

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.