Um Feliz e Santo Natal! #YOUWAY

sagradafamilia

Em nosso terceiro programa YOUWAY nesta terça na Rádio Maria Brasil iniciamos com um questionamento:

O AMOR procura um lugar para nascer: E aí? Tem algum lugar no seu coração? Talvez na sua vida? Algum cantinho disponível?

2014.12.23 YOUWAY 1

É chegada a hora anunciada a muito tempo pelos profetas!

“Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco (o Emanuel).” (Isaías 7,14)

E o CAMINHO para viver um Natal do Senhor cheio de alegria e esperança está traçado para você seguir!!! Pois…

#aCAMINHADAéanossaMISSÃO!

Jesús, Verbo encarnado

 

Então é Natal! E o que você fez?

O ano termina, e a MISSÃO renova outra vez!

“A felicidade que procurais, a felicidade a que tendes direito […] tem um nome, um rosto: é Jesus de Nazaré.” Bento XVI

Deus se revela por meio de seu Filho Encarnado! A revelação significa que Deus Se abre, Se mostra e fala ao mundo por livre vontade. Beleza! Entendido: através de Jesus, nascido de Maria, o Verbo (ou seja, a fala de Deus) Encarnado.

E  encarnação, vem do latim caro, carnis = carne, trata-se da encarnação de Deus em Jesus Cristo. É o fundamento da fé cristã e da esperança na redenção do ser humano.

Então podemos agora ir mais fundo, com a ajuda da sabedoria da Igreja Católica consultando a Dei Verbum n. 2:

“Aprouve a Deus, na Sua bondade e sabedoria, revelar-Se a Si mesmo e dar a conhecer o mistério da Sua vontade, segundo o qual a humanidade, por meio de Cristo, Verbo encarnado, tem acesso ao Pai no Espírito Santo e se torna participante da natureza divina.”

Ou seja, nos tornamos filhos de Deus por meio de Jesus que se torna como nós, igualzinho, sem tirar nem por nada!

Por isso é um grande momento da nossa fé católica! Somos da família de Deus, portanto Ele não pode ficar de fora da nossa festa!

E vamos concluir com as palavras de nosso Pastor na noite de ontem:

Papa Francisco Natal

O Papa Francisco celebrou na noite de dia 24 de dezembro a Missa da Vigília de Natal na Basílica de S. Pedro. Na sua homilia o Santo Padre afirmou que o mundo tem hoje necessidade de ternura e começou por sublinhar duas frases das leituras da liturgia. Uma de Isaías e outra de Lucas:

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; habitavam numa terra de sombras, mas uma luz brilhou sobre eles” (Is 9, 1).

“Um anjo do Senhor apareceu [aos pastores], e a glória do Senhor refulgiu em volta deles” (Lc 2, 9).

“É assim que a Liturgia desta santa noite de Natal nos apresenta o nascimento do Salvador” – continuou o Papa Francisco – “como luz que penetra e dissolve a mais densa escuridão.”

Segundo o Santo Padre também nós vamos à casa de Deus atravessando as trevas que envolvem a terra, mas guiados pela luz da fé que ilumina os nossos passos e animados pela esperança de encontrar a “grande luz” que é o milagre daquele “menino-sol” que é Jesus que veio ao mundo para iluminar as trevas – afirmou o Papa Francisco:

“A origem das trevas que envolvem o mundo perde-se na noite dos tempos. Pensemos no obscuro momento em que foi cometido o primeiro crime da humanidade, quando a mão de Caim, cego pela inveja, feriu de morte o irmão Abel (cf. Gn 4, 8). Assim, o curso dos séculos tem sido marcado por violências, guerras, ódio, prepotência.”

Mas Deus continuou a esperar pacientemente face à corrupção de homens e povo – observou o Santo Padre – tal como o pai da parábola do filho pródigo, à espera de vislumbrar ao longe o regresso do filho perdido.”

O Papa Francisco afirmou assim que “a mensagem que todos esperavam, que todos procuravam nas profundezas da própria alma, mais não era do que a ternura de Deus: Deus que nos fixa com olhos cheios de afeto, que aceita a nossa miséria, Deus enamorado da nossa pequenez.”

O Santo Padre declarou então que o Menino Jesus convida-nos a refletir: “Como acolhemos a ternura de Deus? Deixo-me alcançar por Ele, deixo-me abraçar, ou impeço-Lhe de aproximar-Se?”

“… temos a coragem de acolher, com ternura, as situações difíceis e os problemas de quem vive ao nosso lado, ou preferimos as soluções impessoais, talvez eficientes mas desprovidas do calor do Evangelho? Quão grande é a necessidade que o mundo tem hoje de ternura!”

A vida deve ser enfrentada com bondade, com mansidão – advertiu o Santo Padre – quando nos damos conta de que Deus Se enamorou da nossa pequenez, de que Ele mesmo Se faz pequeno para melhor nos encontrar, não podemos deixar de Lhe abrir o nosso coração – afirmou ainda o Papa Francisco que concluiu a sua homilia dizendo que a grande luz do presépio foi vista pelas “pessoas simples, dispostas a acolher o dom de Deus” e não pelos “arrogantes, os soberbos, aqueles que estabelecem as leis segundo os próprios critérios pessoais, aqueles que assumem atitudes de fechamento.”

O Santo Padre terminou a sua homilia dizendo: “Olhemos o presépio e façamos este pedido à Virgem Mãe: Ó Maria, mostrai-nos Jesus!” (RS)

2014.12.23 YOUWAY 2

Todas as terças de 22h a meia-noite você curti na Rádio Maria (www.radiomaria.org.br) o programa YOUWAY !

Neste último, realizando a operação de áudio Thiago e Gustavo!

Com Deus povo santo! Feliz e Santo Natal a todos!!!

 YOUWAY NATAL

 

Filho de Deus, Esposo, Pai de Menina, Catequista, DiscJockey Católico, Pasconeiro e Missionário (@djabiliogoncalves no Instagram).

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.