CJS – Congresso de Jovens Shalom 2016

YOUTHFEST FZB DJABILIO

O Congresso de Jovens Shalom foi incrível e deixou saudades! E eu, Dj Abílio Gonçalves, estive presente e servindo no palco alternativo, o #YOUTHFEST com o pessoal do programa Fazendo Barulho, do canal REDEVIDA todo sábado ás 23h. Deixou também um gostinho de quero mais para o próximo CJS do ano que vem!

YOUTH FEST SELFIE MOYSES

Organizado pela Missão de Brasília que preparou tudo para receber todos que estiveram na Capital da Paz para viver juntos três dias de graça. De sexta a domingo (23 a 25 de setembro), os jovens de todo o Brasil e da América Latina se reuniram no NET Live para uma inigualável experiência com Cristo e com a Igreja.

O evento é sempre aberto a todos que se sentem chamados a ter esse encontro pessoal com Deus e querem vivenciar o aprofundamento na fé.

14333751_968178706626906_6223653022270988303_n

Neste Ano Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, a Comunidade Shalom fez este convite a todos para viverem juntos a misericórdia de Deus, com momentos de louvor e adoração, animação, pregações e muito mais. Com o tema “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), o mesmo proposto pelo Santo Padre para a Jornada Mundial da Juventude, convidamos todos a viver este tempo de santificação.

ilha de misericordia djabiliogoncalves

13315780_1097639960317085_1344301170742899410_n

O Congresso de Jovens Shalom teve início na sexta (23) às 18h30 com a Santa Missa votiva à Divina Misericórdia e com o show da banda Alto Louvor.

img_0625

“O Alto Louvor, enquanto ministério de música, vive o desafio de ser tocado pela misericórdia e levá-la a todos que nos ouvem. É algo que ocorre de dentro para fora.É um transbordamento que nos ultrapassa”, declarou o vocalista do grupo, Itamar Santos.

No sábado (24) as pregações com Gabriella Dias e Pe. Cristiano Pinheiro, missa votiva a Nossa Senhora Aparecida, o espetáculo Perfeição e show com a banda Missionário Shalom.

CJSHALOM - 730 - 24092016

E no domingo, as pregações com Vitor Aragão e com o fundador Moysés Azevedo e missa com Dom José Aparecido e encerrando com adoração a Jesus Sacramentado.

MoysésCJS2016djabiliogoncalves

As relíquias de Santa Teresinha e São João Paulo II estiveram expostas para visitação no sábado (24) e domingo (25). As relíquias são restos mortais, assim como objetos, de santos, beatos e mártires. A devoção das relíquias é uma maneira de honrar os restos mortais dos santos e ocorre desde o início da Igreja.

CJSHALOM - 85 - 25092016

Relíquias de São João Paulo II e Santa Teresinha estão expostas no Congresso de Jovens Shalom

CJSHALOM - 5 - 25092016

O Congresso de Jovens Shalom, além de promover diversas pregações e momentos de intimidade com Deus, abriu espaço também para a divulgação de aspectos relacionados à Comunidade. Stands com produtos CJS à venda, a livraria que comercializava materiais das Edições Shalom, espaço para divulgação do espetáculo Perfeição, e até um espaço reservado para a venda de capinhas personalizadas puderam ser encontrados durante o Congresso.

Entre os stands, o espaço do Vocacional Shalom promoveu o encontro entre os jovens que tem interesse em ingressar na Comunidade e deu abertura para que pudessem tirar suas dúvidas. Elayne Araújo, consagrada de Vida da Comunidade, comentou sobre a expectativa da descoberta nas pessoas que foram ao stand. “As pessoas têm curiosidade em saber a vontade de Deus. Se é chamado da Comunidade de Vida, o que é o vocacional, que tempo é esse misterioso onde eu descubro a voz de Deus, a vontade de Deus pra mim. As pessoas vieram com esse desejo profundo de fazer a vontade de Deus”, revelou.

O Projeto Juventude para Jesus também contou com um espaço especial para tirar dúvidas e conversar com os que por ali passaram sobre o Jovem em Missão, proposta apresentada pela Comunidade aos jovens que têm interesse em se dedicar exclusivamente ao serviço à Igreja, na evangelização da humanidade, no período de um ano. “Muitos jovens chegaram aqui sem saber o que é o Jovem em missão, ou tinham muitas dúvidas sobre o assunto. Eles achavam que só poderiam ir em missão se fossem vocacionados ou se ingressassem na Comunidade. Esses dias, nós dissemos que na verdade, todo jovem maior de 18 anos, com mais de um ano de Obra, que tem esse desejo de viver essa experiência é possível ir em missão”, revela Rafaela Ferreira, missionária consagrada da Comunidade de Vida. (fonte)

CJSHALOM - 354 - 25092016

E a apresentação das missões do Shalom no espaço chamado “Youth Fest” – Festa da Juventude, um pequeno palco instalado na área externa do NET Live Brasília.

Com uma encantadora paisagem a beira do Lago Paranoá no “Youth Fest” os jovens de todo o Brasil e América Latina poderão apresentar suas culturas e partilhar com os demais.

É um pouco de tudo!

Assista o vídeo da partilha com Moyses no #YOUTHFEST: https://www.facebook.com/CongressoDeJovensShalom/videos/1207521495995597/

Apresentações teatrais, poemas, esquetes e muito mais de missões dos estados brasileiros, da nossa Capital da Paz anfitriã do CJShalom e também da Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.

Um ambiente semelhante a uma “grande mesa” sobre a qual se partilha da própria cultura, dos próprios valores e experiências.

Realmente uma experiência inesquecível!

E para completar fiquei por lá na animação, com muita música eletrônica cristã, by Dj Abílio Gonçalves – Brasília.

CJShalom2016djabiliogoncalves

Saiba mais sobre o CJS nos links:

http://cjs.net.br/dom-valdir-na-abertura-do-cjs-firmemos-o-compromisso-de-sermos-agentes-da-misericordia/

http://cjs.net.br/cardela-rylko-encoraja-cjs-franca/

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.